Quem Somos

O Instituto de Formação da Administração Local – IFAL, foi criado por Decreto Lei nº 24/02, de 30 de Abril, do Conselho de Ministros, e inaugurado por Sua Excelência Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, aos 3 de Maio de 2002, com a missão de assegurar o processo de aperfeiçoamento e modernização da Administração Local, através da formação, investigação e assessoria técnica em parceria com organizações congéneres para melhor responder aos desafios da Administração Local e Autárquica e melhorar a qualidade de vida das populações locais.

Organizar e realizar cursos de formação, seminários de aperfeiçoamento técnicos e estágios destinados a dirigentes, responsáveis, técnicos e funcionários da Administração Local do Estado e Autárquica. Realizar cursos de formação técnica e profissional em diferentes áreas, dirigida ao público, promover cursos de formação e capacitação para ingresso e ascensão na carreira da Administração Local. Promover cursos de formação média da Administração Local e Autárquica, curso de especialização da Administração Local e Autárquica

Ser uma instituição de referência nacional e regional na formação e qualificação dos trabalhadores da Administração Local, liderando os processos de modernização e formação da Administração Local com rigor e excelência nos serviços prestados em parceria com organizações congéneres.

Aprendizagem permanente, Ética, Inovação, Abertura, Profissionalismo.

Divisa: Competência, Responsabilidade e Excelência

Assegurar o processo de aperfeiçoamento e modernização da Administração Local através da formação, investigação e assessoria técnica, em parceria com organizações congéneres para melhor responder aos desafios da Administração Local e Autárquica e melhorar a qualidade de vida das populações locais.